terça-feira, 17 de novembro de 2015

Deslocação de espécies no oceano

Com o passar dos anos várias conturbações têm surgido a nível do ambiente. As águas costumavam ser um ambiente limpo e adequado para a formação e manutenção da vida, infelizmente, vários acontecimentos se passaram e o ambiente foi sendo prejudicado.
Por questões financeiras, o ser humano derramou e polui os mares com resíduos tóxicos que dizimaram várias espécies. Graças à poluição atmosférica a temperatura e o nível das águas do maior foi subindo.
Os animais sentem todas as oscilações e uma das provas disso é que espécies que costumavam viver  em certas zonas do Hemisfério Sul partiram para zonas mais frias(a norte). Como qualquer ato que não é comum, estes acontecimentos têm consequências pois, estes movimentos da fauna causa efeitos negativos na natureza, pois, enquanto uns procuram a sobrevivência, outras ficam mais sensíveis e expostas a novos perigos e predadores.
Um dos desequilíbrios mais preocupantes na atualidade, é na Austrália pois, com as temperaturas e gradualmente sou a invadir a costa da Tasmânia, prejudicando lagostas e várias espécies de algas. Embora pareça algo que se dá lentamente, a velocidade está a aumentar cada vez mais e o número de espécies a deslocar-se é cada vez maior.
A situação é preocupante e pode ter consequências avassaladoras.
Vista aérea de corais
Iolanda, Maria Leonor, Leonor

Sem comentários:

Enviar um comentário