Nome popular: Cavalo Marinho
Nome científico:(Hippocampus)
Aspeto físico: O cavalo marinho tem uma cabeça com uma espécie de crina daí ao nome"cavalo". Ele consegue mudar de cor e nadar de forma vertical, o que faz com que seja um peixe peculiar. Ele tem este aspeto de modo a ser confundido com algas, corais e anémonas.
Habitat: Vive em algas salgadas temperadas e também em tropicais.
Alimentação: Através do seu focinho tubular, ele suga moluscos, pequenos vermes e plâncton.Não tem hábitos de perseguir o seu alimento, portanto limita-se a esperar e agarrar-se com a sua cauda às plantas submarinas enquanto se alimenta.
Fig.1 Cavalo marinho pigmeu mimetizado para se esconder dos predadores |
Reprodução: Eles reproduzem-se na primavera. A fêmea põe os ovos, no entanto é o macho que fertiliza os mesmos. Dois meses depois, os ovos eclodem e o macho realiza fortes contorções para expelir as crias. Estes são frágeis, incolores e têm pouco mais que um centímetro. Sobem logo à superfície para encher suas bolsas de ar, para poderem se equilibrar na água. Mesmo
frágeis, tornam-se independentes dos pais.
Estado de conservação da espécie:Os cavalos marinhos são frágeis e são facilmente apanhados nas redes dos pescadores, o que faz com que sejam alvos frágeis. Por terem uma beleza peculiar, são apanhados para fazer acessórios ou decorar a casa. Graças à medicina chinesa 20 milhões de cavalos marinhos são mortos por ano em experiências.
Iolanda
.
IoqIo
Sem comentários:
Enviar um comentário